Filarmônica 2 de Janeiro, Projeto 100 anos de história através da música!

Filarmônica 2 de Janeiro, fundada em 2 de Janeiro de 1878 na cidade de Jacobina, Estado da Bahia.

Hoje com 143 anos de atividades ininterruptas, atua com 52 músicos na banda principal e mantém uma Escola de Música, que atende 120 crianças, adolescentes e jovens de todas as classes sociais e tem contribuído para o desenvolvimento de cidadãos mais preparados para o convívio social e a vida profissional.

A filarmônica desenvolve papel relevante na história e na cultura da cidade e do Estado, como uma das mais antigas da Bahia.

Tem como Regente Danilo Alves e vice Regente, Marcos Henrique.

 



Neste projeto, serão disponibilizadas peças musicais que desta forma resumem a história de mais de 100 anos da Filarmônica, trata-se de um acervo histórico construído pelos músicos, professores e maestros que passaram pela filarmônica neste período.

 

Estas peças musicais serão gratuitamente disponibilizadas na internet através do site da filarmônica (www.filarmonica2dejaneiro.com.br), pedidos pelas redes sociais, email (sf2dejaneiro.jacobina@gmail.com), ou no link: Baixar Partituraspara outras bandas filarmônicas que desejam usufruir deste acervo. Tais peças musicais, já se encontram em domínio público.



 

“O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal”.



1 comentários:

Rosa 27 de junho de 2021 às 12:21  

Vida longa à 2 de Janeiro, à sua música, à sua história e ao seu acervo! Parabéns pela realização do deste importantíssimo projeto.

Postar um comentário

JACOBINA BAHIA

JACOBINA BAHIA

  © Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina Desenvolvido Por: Augusto Jacobina 2014

Back to TOP